Notícia

MinC e Apex-Brasil celebram MicBR em encontro com jornalistas

MinC e Apex-Brasil celebram MicBR em encontro com jornalistas

segunda, 23 de julho 2018
Anúncio de megaevento de indústrias criativas do Brasil e da América do Sul será feito com a presença de representantes de sete países

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e o presidente da Apex-Brasil, Roberto Jaguaribe, lançam, nesta segunda-feira (23/7), em São Paulo (SP), o Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), megaevento que vai reunir empreendedores culturais do Brasil e da América do Sul. Antes da cerimônia de lançamento, as autoridades participarão de café da manhã com jornalistas, às 8h30, seguido de passeio pela Avenida Paulista para apresentar a representantes do setor cultural de sete países Sul-americanos presentes no evento pontos efervescentes da produção artística brasileira, em um dos maiores corredores culturais do País.

A cerimônia de lançamento será realizada às 11h, no Cinearte, no Conjunto Nacional (Avenida Paulista), e vai contar com a presença de representantes da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, além de gestores públicos e empresários da indústria criativa brasileiros. Na ocasião, o ministro vai anunciar edital que selecionará uma organização da sociedade civil para executar o evento.

O MicBR será realizado de 5 a 11 de novembro, no corredor cultural da Avenida Paulista, com o objetivo de impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre os países. O evento conta com a parceria do Itaú Cultural, SESI-SP, SESC-SP, secretarias estadual e municipal de Cultura de São Paulo, Livraria Cultura, MASP e Instituto Moreira Salles, além da cooperação da Unesco e o apoio de várias entidades representativas de setores criativos da indústria.