Notícia

Ministério da Cultura lança edital para organizar rodadas de negócios do MicBR

Ministério da Cultura lança edital para organizar rodadas de negócios do MicBR

segunda, 16 de julho 2018
Serviço contratado deve contemplar todas as etapas do processo; companhias interessadas têm até o dia 30 de julho para enviar cotação

O Ministério da Cultura (MinC) publicou nesta segunda-feira (16) o edital de seleção da empresa organizadora da rodada de negócios do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), que será realizado de 5 a 11 de novembro, em São Paulo. O serviço contratado deve contemplar todas as etapas do processo, desde o planejamento até a realização das rodadas, e a apresentação de relatórios, além de fornecer ambiente virtual para sua realização. As companhias que se interessarem têm até o dia 30 de julho para enviar cotação. Veja aqui o termo de referência completo.

A proposta deve contemplar metodologia e estratégia de mercado para o agendamento de reuniões e o funcionamento das rodadas de negócios, bem como plataforma online de agendamento e negociação. Outro requisito é detalhar a equipe central de profissionais qualificados que irão desenvolver o ambiente de negócios e atender os participantes durante todo o processo, da inscrição à realização dos encontros. O atendimento deve ser oferecido em português, inglês e espanhol.

Podem participar da seleção quaisquer pessoas jurídicas de direito privado, instituições de ensino superior, públicas ou privadas, centros de pesquisa, fundações e institutos, desde que com sede no Brasil, e que atuem ou realizem atividades de promoção de negócios. A vencedora será a empresa que apresentar menor preço global e que atender a todos os requisitos técnicos de qualificação e documentação.

O Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR) é um evento de negócios que vai reunir 500 empresas do Brasil e da América do Sul e 100 compradores internacionais de todo o mundo, além de milhares de criadores e empreendedores dos setores culturais e criativos. O MicBR será realizado no corredor cultural da Avenida Paulista, de 5 a 11 de novembro de 2018, com o objetivo de impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre os países.

O público diário esperado é de 2 mil pessoas nas atividades de mercado, e de 3 mil, na programação cultural. Estima-se que o número de participantes chegue a 30 mil durante o fim de semana que encerra o evento, nos dias 10 e 11 de novembro, nas diferentes atividades espalhadas por centros culturais da Avenida Paulista.

Além das rodadas de negócios, estão incluídos na agenda, espaços para a troca de contatos profissionais (networking), oportunidades de apresentação de produtos e serviços (pitchings), além de atividades de capacitação.