Notícia

Inscrições para edital de seleção do MicBR são prorrogadas até 3 de julho

Inscrições para edital de seleção do MicBR são prorrogadas até 3 de julho

quarta, 27 de junho 2018
MinC e Apex-Brasil vão selecionar 180 empreendedores para participar do megaevento, que será realizado de 5 a 11 de novembro, em São Paulo

O Ministério da Cultura (MinC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) prorrogaram até 3 de julho o prazo de inscrição de empreendedores interessados em participar da primeira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR), megaevento de negócios que vai reunir, de 5 a 11 de novembro, em São Paulo, milhares de artistas e empreendedores dos setores culturais e criativos do Brasil e de outros países, em especial os da América do Sul.

Serão selecionados até 180 empreendedores brasileiros para participar do evento, sendo 80 com produção cultural já consolidada (experientes), que participarão de rodadas de negócios, e até 100 iniciantes, que terão a oportunidade de se capacitar por meio das demais atividades do mercado. Eles receberão apoio financeiro para participar do evento. O MicBR não exclui, entretanto, a participação de outras empresas interessadas, que terão acesso às atividades, com exceção das rodadas de negócios, por meio de inscrição prévia.

O MicBR será realizado no corredor cultural da Avenida Paulista, com o objetivo de impulsionar a internacionalização da produção cultural brasileira e o intercâmbio entre os países. O evento conta com a parceria do Itaú Cultural, Sesi-SP, Sesc-SP, secretarias estadual e municipal de Cultura de São Paulo, Livraria Cultura, Masp e Instituto Moreira Salles, além da cooperação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o apoio de várias entidades representativas de setores criativos da indústria.

Faça sua inscrição e confira o novo cronograma