Evento

O futuro do trabalho e o trabalho do futuro

O futuro do trabalho e o trabalho do futuro


O avanço das novas tecnologias aponta para mecanização de postos de trabalho, impactando a forma como as empresas se organizam. Nesse cenário, entender quais profissões vão deixar de existir e quais sobreviverão virou tema de especulação nas mais diversas áreas do conhecimento. Mas será que não estamos olhando para o futuro com as lentes e perguntas do passado? Faz sentido falar em emprego no futuro que se desenha? Se sim, como ele se configura? O que, de fato, está sendo desenvolvido e está em jogo? O que fazem aplicações em curso? E, para além do emprego, quais serão as nossas ocupações?

 

Mediadora: Jornalista Maria Prata - apresentadora do programa “Mundo S/A”, da GloboNews, e é fascinada pelo universo do empreendedorismo e da inovação. Formada em moda pela London College of Fashion, em Londres, e pela Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Foi editora de algumas das mais importantes revistas da área.


Palestrantes confirmados:

 

  Daniela Klaiman, futurista

Consultora, palestrante e Futurista, formada em tecnologia, futurismo e empreendedorismo pelo TIP – Transdiciplinary Innovation Program - Universidade de Jerusalém (Israel). Foi diretora de Planejamento e Consumer Insights da Box1824 durante 5 anos. É Co-fundadora de 2 startups: Unpark (plataforma de conectar motoristas a vagas de estacionamento) e WinWin (plataforma de realidade aumentada).

 

Alcely Barroso, IBMWatson

Trabalha na área de educação da IBM, empresa criadora da aplicação de inteligência artificial Watson. Antes, trabalhou para organizações como a Microsoft, o Instituto Crescer para a Cidadania, o Instituto de Tecnologia Social/MCTI e Instituto Embraer. É membro do Conselho do Instituto Ser+, da Parceiros Voluntários, do Laboratório de Educação, do Instituto de Tecnologia Social e do Instituto da Oportunidade Social.

 

Lucas Mendes, WeWork

Graduado pela Faculdade de Direito da UFMG e MBA da Universidade da Califórnia, Berkeley. Trabalhou na ONU e no CADE antes de se juntar à equipe de M&A e Antitruste do Itaú, onde foi fundador do CUBO, uma plataforma para empreendedores digitais. Atualmente, lidera as operações da WeWork no Brasil.