Evento

Mobilidade e Ocupação Cultural nos Centros Urbanos

Mobilidade e Ocupação Cultural nos Centros Urbanos

André Palhano , Wans Spiess, Manuela Colombo e Fabíola Molan debatem as novas formas de viver, interagir e ocupar coletivamente as cidades.


Data: 9/11, das 10h às 12h

Local: Unibes Cultural - Rua Oscar Freire, 2500


Palestrante:
Manuela Colombo é gerente de Relações Institucionais da Yellow. Mestranda em Gestão e Políticas Públicas (MPGPP) pela FGV/SP. Formada em Direito pela PUC/SP, durante alguns anos, atuou na área de Propriedade Intelectual. Durante este período (2009-2010), concluiu um master (LL.M) na Universidade de Berkeley, California, na área de Technology Law. Foi cofundadora do Conexão Cultural. Trabalhou na Prefeitura de São Paulo de 2014-2018 em projetos relacionados a parcerias público privadas em prol da cidade. Integra também o Instituto A Cidade Precisa de Você.


André Palhano é jornalista com passagens por diversas redações, entre elas as da Agência Estado, Veja, Folha de S. Paulo e Rádio Jovem Pan, exercendo funções de repórter, repórter especial, editor e colunista. Idealizou e coordena a Virada Sustentável, festival de educação para a sustentabilidade que envolve a articulação e a participação direta de organizações da sociedade civil, grupos culturais, órgãos públicos, universidades e escolas, em diferentes capitais brasileiras.

Wans Spiess é consultora em comunicação, empreendedora cívica, coach ontológica e facilitadora com foco em projetos colaborativos e processos de desenvolvimento de indivíduos, grupos e organizações. Bacharel em Direito pela USP, pós-graduada em Comunicação pela ESPM, é especialista em Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas. Atualmente, lidera o CalçadaSP, uma iniciativa com foco em impacto positivo e que estimula o olhar apreciativo como primeiro passo para ocupar e transformar a cidade.