Evento

Educação superior na economia criativa

Educação superior na economia criativa

Formação acadêmica e novos cursos para quem quer empreender por meio da economia criativa

Data: 9/11, das 16h às 18h

Local: Instituto Moreira Salles (IMS) - Avenida Paulista, 2424 - Consolação

Sobre os palestrantes:

Jair Marcatti é economista e diretor de pesquisas da área de economia criativa e empreendorismo.

Marco Fernandes da Silva é pós-doutorado no SAS - University of London (1997/1998), doutorado em Economia pela Universidade de São Paulo (1994) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo (1984). Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU). É consultor da FAPESP na área de corrupção e políticas públicas. Atualmente é professor adjunto doutor em tempo integral da FGV/EAESP.

Márcia Auriani atua no mercado corporativo como palestrante e consultora e no acadêmico como coordenadora e professora de pós-graduação. É coordenadora da pós-graduação em Gestão em Economia Criativa no Belas Artes/São Paulo e Gestora Executiva do InfoBranding - considerado o maior Portal de Branding no Brasil.

Eliane Weizmann é mestre em Artes Visuais e pós-graduada em Design de Hipermídia. Atualmente é coordenadora e professora do Curso Superior em Design Gráfico e Digital do IED - Istituto Europeo di Design São Paulo e coordenadora do programa educativo do FILE - Festival Internacional de Linguagem Eletrônica. Tem experiência na área de Design, Cultura digital e Arte eletrônica.

Cristina Helena Pinto de Mello é fundadora do Instituto de Relações Internacionais e Economia de São Paulo (IRIESP), avaliadora de cursos para o Ministério da Educação, organizadora de Reestruturação Industrial e Economia: Pensamento e Ação, autora em Integração Econômica Regional e Samuelson (coleção Economistas), membro da Comissão de Avaliação do Prêmio Família Empresária organizado pela Hoft Consultoria e pró-Reitora Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu da ESPM.