Evento

Colírios Urbanos: arquitetura e meio ambiente em total integração

Colírios Urbanos: arquitetura e meio ambiente em total integração

Nova economia de baixo impacto ambiental na arquitetura e na transformação de componentes e da sustentabilidade.

Carolina Bueno, uma das sócias do escritório franco-brasileiro Triptyque Architecture irá abordar, ao lado de Ana Belizário, arquiteta da AMATA Brasil, e Alex Seibel, fundador e presidente da POSITIV.A, como as novas formas de pensar - e de construir - estão transformando o consumo e a sustentabilidade nos dias atuais, onde consumir de forma consciente é o caminho para o equilíbrio.

Serão abordados exemplos de projetos que focam nas qualidades sustentáveis, um dos pilares fundamentais da empresa criada por Carol, Greg Bousquet, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli há 18 anos. Cada projeto do escritório é pensado visando o melhor aproveitamento das áreas apresentadas, tanto em relação ao terreno quanto ao viés coletivo do mesmo - das pessoas que frequentariam as áreas de uso comum caso essas existam. A qualidade da inovação é uma evolução natural do nosso processo criativo e de trabalho do escritório.


Data: 8/11, das 10h às 12h

Local: Itaú Cultural - Avenida Paulista, 149, Bela Vista


Sobre os palestrantes:

Carol Bueno é arquiteta e sócia da empresa franco-brasileira TriptyqueArquitetura.

Alex Seibel é fundador e presidente da POSITIV.A, fundador e sócio-diretor da Apolo Energia, fundador e presidente do Conselho Consultivo da ARCAH e sócio da Positive Ventures. 

Ana Belizário é arquiteta formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo em 2006. Cursou pós-graduação em Arquitetura e Design pelo SENAC-SP em 2009, onde estudou com Luís Antônio Jorge, Giorgi Giorgi Jr. e Marta Bogéa, entre outros.